TREINAMENTO DIGITAL

 

  • Conceito Básico

 

Para se realizar uma boa campanha política nas Redes é preciso ter um “exército de C@bos Digitais”, bem treinado e preparado para usar todas as ferramentas disponíveis no mundo da internet. Sua articulação é fundamental, capaz de formar um contingente de evangelizadores aptos a difundir, defender e propagar as mensagens do candidato.

 

As campanhas eleitorais bem sucedidas nas redes contaram com um grande volume de pessoas que replicavam as mensagens por elas difundidas. Tais campanhas conseguiram fazer com que usuários comuns participassem do processo e, quando acionavam suas redes, as mensagens ganhavam em credibilidade, aumentando o poder de convencimento. Tão importante quanto profissionalizar a própria rede do agente político, é possibilitar que seus simpatizantes mais próximos apreendam a se posicionar na internet.

 

 

Nesse contexto, o sucesso da campanha política nas redes exige cursos de capacitação para seus propagadores essenciais, que podem ser os candidatos a Vereador, os filiados ao partido, os funcionários comissionados e todos aqueles que direta ou indiretamente formam o “exército de evangelizadores” nas redes.

 

  • O Curso

 

O conteúdo do Curso de “C@bos digitais” objetiva o desenvolvimento de campanhas políticas digitais, desde a elaboração do conceito até as estratégias de uso do Facebook, Twitter, You Tube, de Blogs e Sites. A matéria apresenta as principais ferramentas de monitoramento das redes como instrumento de antecipação de cenários e demandas.

O Curso é pautado por experiências práticas, e visa responder perguntas objetivas, tais como: saber quando e o que postar; como aumentar o engajamento dos internautas; como transformar amigos e fãs em eleitores.

O eixo central da proposta é introduzir temas novos, tais como Marketing de Relacionamento, Marketing de Conteúdo e o Big Data (conjunto de dados digitais que orientam nossas escolhas) como os grandes diferenciais para uma boa estratégia de Posicionamento Digital.

 

  • Objetivos

 

          •       Aprimorar o conceito e a mensagem de uma campanha política nas redes sociais;

          •       Aprender a realizar um marketing de relacionamento;

          •       Ajudar a definir estratégias de marketing de conteúdo (Content  Marketing);

          •       Realizar um monitoramento político nas redes ( A Era do Big Data);

          •       Ampliar os C@bos Digitais, evangelizadores da mensagem nas Redes.

 

  • Público Alvo

 

Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores, Assessores de Imprensa, Assessores de Gabinete, Secretários de Comunicação, Filiados, Dirigente Partidário, Simpatizantes e Cabos Digitais.

 

  • Conteúdo Programático

 

Aula 1: Contexto Histórico: Política e Internet

Como as Novas Mídias mudaram a comunicação Política.

Aula 2: O Novo Eleitor

O nascimento de um novo eleitor, conectado e bem informado, que busca nas redes as informações para realizar suas escolhas.

Aula 3: Do Marketing Tradicional à Social Media

Quais as novas formas de comunicação política, e como adaptar a mensagem política a essas novas ferramentas.

Aula 4: Etapas de Estratégia de Marketing Político on Line nas Redes Sociais

Estudos de caso de campanhas já realizadas, com os passos certos para uma campanha de sucesso nas redes sociais.

Aula 5: Montagem da Equipe e Estrutura de Postagem

Funções que uma equipe de Marketing on line deve contemplar, e os objetivos de cada agente que trabalha com Marketing Político On line. Como, quando e o que postar.

Aula 6. Chamados de Ação On Line: Campanhas de Rua para o Mundo Digital e do Digital para o Real

Casos concretos de como levar as Campanhas da redes para as ruas, e das ruas para as redes, exemplificando com ideias simples que ajudam a mobilizar os cabos digitais.

Aula 7. Marketing On line: You Tube, Twitter, Flickr, Sound Cloud, Blog e Site

Como tratar as diversas redes sociais e qual a especificidade de cada uma delas no Marketing Político On Line.

Aula 8. Monitoramento Político de Redes Sociais

O conceito de Big Data, e como usar ferramentas para antecipar desejos e demandas dos eleitores.

Aula 9. Comícios do Século XXI: Envolvícios

Os comícios do Século XXI (envolvícios), as rodas de conversa transmitidas on line, com envolvimento dos eleitores e dos Candidatos.

 

Produto Indicado para: Partidos Políticos, Organizações de classe e do Terceiro Setor, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Estaduais e Federais, Empresas Públicas, Vereadores de Capital e futuros Candidatos ao Poder Executivo Municipal em cidades que possuem mais de 100 mil eleitores.


 

ePolitics&Graziano - Posicionamento Digital Para Lideranças Políticas e Governo