DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

SOBRE

Nossa empresa é especializada em Posicionamento Digital para Lideranças Políticas e Governos. Temos uma vasta experiência no mercado, atuamos em diversas campanhas. Possuímos uma equipe de especialistas e técnicos com múltipla formação.

 

A Internet causou uma inflexão civilizatória e mudou a forma de se fazer Política. Com o nascimento das Redes Sociais, pessoas distantes se conectaram, formaram comunidades, tornaram-se ativistas. Todos os padrões de comunicação foram alterados. A Era Digital afetou a maneira como os cidadãos agem em nosso tempo.

 

As informações circulam por contágio, numa velocidade jamais vista na história da Humanidade. Isso revolucionou o marketing político. As últimas eleições, no Brasil, mostraram o papel das redes sociais em construir e destruir reputações como também a potência que a internet possui para a conquista de eleitores e simpatizantes.

 

Essa mudança impôs uma nova dinâmica ao processo político. Não adianta mais esperar a “campanha começar”, pois nas Redes ela nunca termina. Acabou, a rigor, o período eleitoral. Campanhas digitais se mostram eficientes quando começam seu posicionamento com antecedência no calendário. Difundir ideias, debater com simpatizantes, ouvir o cidadão: esse trabalho é cotidiano para as novas lideranças políticas.

 

Nosso diferencial decorre da visão política: nós compreendemos a internet como meio, e não como fim. Tão importante quanto possuir o conhecimento técnico e o ferramental para o uso das redes é saber traçar estratégias, construir conteúdos, interagir com inteligência.

 

Convidamos você para conhecer nossos serviços ligados à política nas redes sociais. Eles podem lhe ajuda-lo a aprimorar o uso da Internet, capacitando-o para se tornar uma liderança à altura das demandas e dos valores que o Século XXI impôs ao exercício da Política.

 

 

Francisco Graziano Neto, Xico Graziano, é Engº Agrônomo (ESALQ, 1974), Mestre em Economia Agrária (USP, 1977), Doutor em Administração (FGV/SP, 1989), e foi professor da Unesp/Jaboticabal (1976-92). Ocupou vários cargos públicos, destacando-se os de Secretário Estadual do Meio Ambiente (Governo Serra), Deputado Federal pelo PSDB/SP, Secretário Estadual de Agricultura (Governo Mário Covas) e Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade, Xico Graziano é Sócio-diretor da OIA/Certificação sócioambiental. Conferencista e escritor, publicou oito livros sobre questão agrária, meio ambiente e política. Secretário Executivo do ITV/PSDB (2003 -2006), organizou o livro Renovar Idéias (2006).

Na campanha presidencial de 2010, Xico Graziano foi coordenador da “Proposta Serra”, gerenciando na internet uma plataforma colaborativa do programa de governo. Em 2014, se responsabilizou por parte da campanha digital de Aécio Neves. Atualmente é diretor executivo do site Observador Político.

 
Mauricio Brusadin

Maurício BrusadinDiretor-executivo da “Epolitics Posicionamento Digital”, Economista (Unesp), Mestre em Engenharia Urbana (UFScar), Especialista em Redes Sociais (e-commerce School), Ex-Presidente Estadual do Partido Verde (São Paulo), Ex-vereador e estrategista de diversas Campanhas Nacionais, em 2010: Marina Silva à Presidência da República, Fábio Feldmann ao Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Young ao Senado.

Nas eleições municipais de 2012 coordenou o Posicionamento Digital do Prefeito eleito de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nas eleições deste ano, trabalhou nas Campanhas de Aécio Neves, Rodrigo Rollemberg (DF), Geraldo Alckmin (SP), Deputado Federal Guilherme Mussi (SP).

Diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Professor de Planejamento Digital da Ecommerce School, Consultor Digital da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Especialista em Estratégias Políticas de Comunicação Digital e Formulação de Conteúdo para Redes Sociais.


 

ePolitics&Graziano - Posicionamento Digital Para Lideranças Políticas e Governo